Piso de concreto drenante é o mais ecológico do mercado

O piso de concreto drenante tem sido cada vez mais especificado projetos de pavimentação nos últimos anos. Motivos não faltam: o piso em questão é a alternativa mais ecológica encontrada hoje no mercado, pois apresenta uma grande quantidade de poros, que facilitam a passagem de água e, também por apresentarem um sistema de base e sub-base diferenciado, facilitando a drenagem da água, que é armazenada nas camadas inferiores e conduzida até os lençóis freáticos ou ao sistema de drenagem da cidade. Dessa forma, o produto é capaz de absorver precipitações e evitar enchentes, sem perder espaço de pavimentação.


Este piso é atérmico e antiderrapante, além de ter alta aderência e resistência ao atrito. Logo, é ideal para locais com menor trânsito de cargas pesadas, bem como estacionamentos, ciclovias, calçadas, praças, garagens, dentre outros usos.


É, ainda, um produto de alta qualidade e certificação ambiental: composto de materiais não poluentes, de baixo impacto na natureza, reduz ilhas de calor e o escoamento superficial da água, além de gastos com drenagem da mesma. O piso realiza a função de filtrar a água, possibilitando sua reutilização. Ou seja, representa uma redução de gastos a médio e longo prazo.


Outra vantagem é a fácil instalação e manutenção, permitindo acesso à rede subterrânea apenas com a retirada dos blocos, que podem ser reposicionados com facilidade depois.


Existem diversos tipos de pisos drenantes. São eles:
• Revestimento de pavimento intertravado permeável. Divide-se em três tipos, classificados de acordo com o escoamento da água: com juntas alargadas, com áreas vazadas e de concreto permeável;
• Revestimento de pavimento de placas de concreto permeável. Cujo escoamento da água ocorre pelo concreto da placa;
• Revestimento de pavimento de concreto permeável. Onde o escoamento da água ocorre pelo concreto permeável, moldado no local.

Dado os benefícios, vale a pena cogitar o piso de concreto drenante na hora de reformar ou construir a garagem ou alguma obra de maior complexidade. Esse tipo de piso é apenas mais um dos produtos da Cidade Engenharia, empresa com mais de 30 anos de excelência na produção de pré-moldados de concreto e execução de obras de drenagem e pavimentação. A fabricação do piso permeável segue a norma brasileira da ABNT NBR 16416, sobre requisitos e procedimentos de pavimentos permeáveis de concreto, garantindo qualidade e segurança aos seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *