Materiais de construção: por onde começar?

Chegou a hora de comprar os materiais de construção da sua obra e você não sabe por onde começar? É comum surgirem dúvidas durante o processo, principalmente para quem está construindo ou reformando pela primeira vez. Para garantir um resultado satisfatório e duradouro, é importante alinhar estética, qualidade e resistência – assim, você evita dores de cabeça no futuro.
Pensando em facilitar essa etapa, a Cidade Engenharia selecionou algumas dicas para orientar a hora de escolher e comprar seus materiais de construção.

  1. Pesquisa é a palavra de ordem. Olhar preços e orçamentos em diferentes lojas é imprescindível para escolher um produto de qualidade e por um valor justo. Prepare-se, também, para eventuais necessidades de reposição, complementação ou substituição dos materiais ao decorrer da obra. Produtos que saem de linha com frequência (como azulejos, louças sanitárias e pisos) podem não estar à venda caso precise comprar os materiais novamente.
  2. Confira a entrega do material. Com a chegada do material na obra, a primeira coisa a se fazer é conferir o bom estado dos produtos, quantidades e valores. Se algo estiver incorreto, não aceite o produto nem assine o recebimento, e entre em contato com a loja o quanto antes.
  3. Dispositivos elétricos. No caso de fios, cabos, interruptores, disjuntores e fusíveis, é fundamental que esses materiais contenham o nome do fabricante e a tensão (110/220 V) a que se destinam.
  4. Tintas. Atente-se ao prazo de validade para não comprar as tintas com muita antecedência. A ajuda de um profissional pode ser útil nessa hora para saber a quantidade e o tipo de tinta necessária de acordo com a superfície que será pintada. Anotar o código da cor e da tonalidade fará toda a diferença em caso de eventuais reparos no futuro.
  5. Opte por piso de concreto. O piso de concreto pré-moldado é a melhor opção para a sua obra. Isso porque, além de ser versátil e ter inúmeras opções de cores e texturas para usar de acordo com o seu objetivo, ele ainda é de fácil aplicação e remoção, resiste a cargas pesadas e possui tempo útil elevado. Inúmeras vantagens! Informe-se mais aqui (link p aba “produtos” do site).
  6. Procedência. Mais importante ainda que comprar materiais de construção de qualidade e que você conheça a procedência, é ter a certeza de que o produto adquirido tem certificação e produção regida por órgãos oficiais e entidades credenciadas, como a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Na Cidade Engenharia, empresa com mais de 30 anos de excelência na produção de pré-moldados de concreto, todos os produtos possuem produção e certificação e seguem a norma brasileira da ABNT NBR 16416, garantindo qualidade e segurança a todos os seus clientes.

2 thoughts on “Materiais de construção: por onde começar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *