Decorações em espaços com concreto aparente

Quando pensamos em concreto, cimento ou outros materiais de construção, nos vêm a cabeça que esses são recursos usados na parte estrutural da obra, aquela que fica escondida por lajotas e várias camadas de gesso e tinta. Porém, o uso do concreto aparente está cada vez mais comum nos projetos de arquitetura e decoração.
Esses materiais trazem charme, aconchego, elegância e harmonia para os mais diversos espaços. Além de resistente e versátil, o cinza do concreto combina muito bem com ambientes urbanos, podendo ser aplicado em paredes, pisos, colunas, lajes, fachadas e muito mais, deixando o cômodo despojado e moderno.
Na hora de pensar a composição de todo o espaço, a dica é usar tons vivos e atraentes, para contrastar com o cinza e deixar o ambiente ainda mais bonito e atrativo. As cores também podem ser usadas nos objetos de decoração, como os metalizados, laqueados e texturizados, o que trará um estilo mais rústico e industrial.
Além disso, investir em móveis bons e com e acabamentos de qualidade é essencial para equilibrar com o concreto aparente. Materiais como vidro, madeira, objetos de ferro ou cobre, pedras nobres e couro são alguns que combinam muito bem com o recurso e vão deixar o seu cômodo com um visual incrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *