Conheça as diferenças entre o bloco de concreto e o tijolo

A escolha dos tipos de materiais que você irá utilizar na sua obra impacta diretamente em diversos aspectos da construção, como por exemplo no custo e na qualidade. Por isso é tão importante ter informação antes de comprar o material para sua obra. Ao planejá-la, é essencial considerar aspectos como região, qualidade da mão de obra, eficiência do produto, armazenamento e limpeza do canteiro de obras.

Para te ajudar, hoje nós vamos esclarecer uma dúvida muito comum entre quem está construindo ou reformando: quais as diferenças entre o bloco de concreto e o tijolo!

Quando o assunto é custo-benefício, quem ganha é o bloco de concreto. Apesar de ser mais barato e oferecer maior conforto térmico, o bloco de cerâmica possui um tamanho menor, afetando a quantidade de tijolos e materiais adjacentes necessários para executar a obra e, assim, influenciando no orçamento final. A variedade de dimensões e produtos dos blocos de concreto também permite que sejam projetadas obras com materiais de alta resistência à compressão. A cerâmica é mais frágil, o que significa que os tijolos quebram mais facilmente, provocando um rendimento mais baixo para a obra e gerando mais entulho. Utilizando blocos de concreto, você tem menor perda de material e um canteiro de obras mais limpo.

Você ainda tem alguma dúvida se vai escolher bloco cerâmico ou de concreto para sua obra? Conheça nossos produtos e entre em contato conosco!

Há mais de 30 anos no mercado de pré-moldados de concreto e execução de obras de drenagem e pavimentação, te garantimos um serviço certificado e de alto nível. Conte com a nossa equipe para uma obra segura, de qualidade e eficiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *