Blog

Qual é o melhor piso para o seu pátio ou jardim?

Drenante, intertravado ou pisograma: descubra as diferenças e saiba como escolher o piso ideal para a sua área externa.

Pode parecer fácil, mas não é: escolher o piso de áreas externas é uma tarefa que exige levar em consideração aspectos como a exposição ao sol e à chuva, passagem de veículos, se você terá uma piscina, sauna ou outros ambientes que geram pontos de acúmulo de água e até mesmo se idosos vão transitar por essa área. Ou seja, é preciso escolher o piso certo para garantir a segurança, durabilidade, manutenção e estética do seu ambiente.

1 – Piso drenante

Piso drenante

Como o nome já diz, ele é drenante e de fácil manutenção. Não é à toa que é considerado um dos pisos mais ecológicos que existem no mercado. Ideal para áreas externas, de pátio ou lazer, por evitarem o acúmulo de água e terem capacidade antiderrapante. O fato é que ele também tem seu charme!

Piso drenante

2 – Piso Intertravado

Os pisos intertravados são tendência na construção por apresentarem baixo custo, durabilidade, rapidez na instalação e facilidade de manutenção. Por existirem várias cores e formatos, é possível dar asas à imaginação e incluí-los no seu projeto externo!

Piso Intertravado

3 – Gramafort e Novo Gramafort

Pisograma, piso de grama, concregrama… pra gente, ele se chama Gramafort: o queridinho de quem planeja ambientes externos estilosos. Ele é de concreto vazado, o que permite que a grama cresça sem sofrer com as pisoteadas e impacto de carros. Além disso, ele é fácil de aplicar, é muito resistente e existe em vários formatos e cores.

Atualmente, existe também o Novo Gramafort, que, assim como o Gramafort, permite a proteção da grama. Porém, ele é maciço e ainda mais resistente (!), o que tem atraído o mercado.

Novo Gramafort

Novo Gramafort: piso de concreto maciço e ainda mais resistente do que outros modelos.

Viu só? As possibilidades são muitas. Quer saber qual se encaixa melhor à sua obra? Entre em contato com a gente!

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades do mercado da Construção Civil e da Cidade Engenharia.