Blog

5 motivos para usar pré-moldados de concreto em sua obra

O concreto tem fácil aplicação, manutenção de baixo custo, estável por toda a sua vida útil e é cada vez mais utilizado.

Construir requer tempo e paciência para os meses de obra, certo? Errado! Ao optar por pré-moldados de concreto, por exemplo, é possível listar inúmeros benefícios e até se livrar daquelas obras que parecem não ter fim. Por isso, selecionamos 5 motivos que vão te convencer na escolha dos pré-moldados de concreto!

Esse tipo de material, utilizado desde séculos passados por ser rápido, ter fácil aplicação, manutenção de baixo custo, e estável por toda a sua vida útil, é cada vez mais usado em construções industriais, comerciais, de galpões, e também em obras residenciais.

Então, se você está em busca de uma obra de qualidade, segura e que fique pronta dentro do prazo, se liga nesses 5 motivos e diferenciais do concreto que separamos para você.

1- É velocidade que você quer?

Optar por soluções que usam pré-moldados em sua construção garante a diminuição do tempo da obra, já que a velocidade da intervenção, comparada ao uso de outros tipos de materiais e construções, é maior. Isso porque o material já chega pronto no canteiro de obras e é possível fazer execuções simultâneas das etapas de fundação e fabricação.  

Então, se é velocidade que você quer, por que não escolher os pré-moldados de concreto e tirar logo do papel aquele projeto que está há meses apenas no plano das ideias?

2 – Qualidade em primeiro lugar, sempre!

Além de prático e rápido, os pré-moldados possuem qualidade superior a outros materiais pela alta tecnologia utilizada em seu processo de produção.

Quer um exemplo? Uma viga para uma ponte, feita de maneira pré-moldada, é executada em um local seguro e plano diferentemente de quando executada in loco. Isso contribui para que os serviços sejam executados e verificados com maior precisão.

3 – Preço unido a qualidade vale a pena, né?

E tem coisa melhor do que um bom material que tenha preço acessível comparado aos outros do mercado? Nós continuamos falando do nosso queridinho, o concreto. Então, nada melhor do que unir essas duas qualidades e partir para a construção do seu projeto sem sentimento de insegurança quanto a escolha do material né?

4 – Opção mais limpa? Queremos!

Por ser pré-moldado, construir com concreto possibilita que se tenha uma obra mais limpa, já que o material chega pronto ao local da obra. Aliado a esse benefício, outra vantagem é a não necessidade de destinar um espaço do canteiro para bater o concreto, por exemplo.

5 – Durabilidade

E por fim, por que não falar de durabilidade? Como já falamos no post “O que uma fábrica de concreto tem a ver com as incríveis construções do mundo?”, o que não faltam são construções e monumentos espalhados pelo mundo feitos de concreto. O motivo para a escolha? Sem dúvida por ser resistente e ter vida útil longa. O concreto é prático por não precisar de grandes cuidados e manutenção, além de ter qualidade e ser ecologicamente correto.

E aí, esses 5 motivos foram suficientes para te convencer a construir com pré-moldados de concreto? Compartilhe conosco o seu projeto!

 

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades do mercado da Construção Civil e da Cidade Engenharia.