A versatilidade do concreto: da construção civil para todos os mercados

Blocos de concreto

Que o concreto é muito utilizado na estrutura de prédios e casas, todo mundo já sabe. Agora, você sabia que existem diversas formas de usar os blocos de concreto, como em hortas, paredes, luminárias e até mesmo em estantes, cabeceiras de cama e banheiras ultra charmosas?

Um material que antes ficava escondido, agora está todo exibido e fazendo o maior sucesso. Principalmente na decoração, as combinações e as possibilidades são infinitas, basta deixar a criatividade comandar.

Muito de sua versatilidade vem das inúmeras funções do material, já que existem blocos de  tamanhos e texturas variadas, além de formatos específicos para cada espaço e finalidade, ampliando ainda mais seu protagonismo.

Outro ponto que explica sua flexibilidade de uso é a forma como ele era e como ele está sendo produzido. Antigamente, a produção era manual e, hoje, está automatizada, com milhares de blocos de concreto sendo fabricados em um curto período de tempo,  aumentando a disponibilidade do material no mercado.

De figurante à personagem principal, o concreto vem ocupando cada vez mais os diferentes espaços e flexibilizando funções, tanto na sua forma original e crua, como abusando das cores e formatos. 

Quem curte o estilo pode fazer muitas combinações inspiradas no estilo industrial, utilizando água, plantas, palha e o que mais sua criatividade quiser.

Não restam dúvidas: ele veio pra ficar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *